09 de outubro de 2022 | Notícias
A AFPLP convida todos os farmacêuticos do mundo lusófono a participar no webinar AFPLP-FIP “O papel dos farmacêuticos em Pandemias e Emergências de Saúde”
Este evento integra o ciclo de webinares conjuntos da Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa (AFPLP) e da Federação Internacional Farmacêutica (FIP), denominado “Desafios e Oportunidades para a profissão farmacêutica no espaço lusófono”.
A pandemia obrigou-nos a reinventar e a adaptar muito rapidamente tanto a nível pessoal como profissional, adicionalmente o papel do farmacêutico em emergências de saúde e no contexto humanitário tem ganho cada vez mais destaque.
Neste webinar serão apresentados alguns destaques do papel dos farmacêuticos nesta área, em concordância com as publicações e posicionamentos da FIP pela Doutora Andreia Bruno-Tomé.
O Dr. João Roseiro irá partilhar o seu trabalho na Task-force da COVID-19 em Portugal, com ênfase para a distribuição e inoculação das vacinas contra a COVID-19, em Portugal.
O Dr. Lucas Ercolin irá apresentar as suas experiências como farmacêutico humanitário em locais de conflito, como o Iraque, Iémen e mais recentemente na Ucrânia.
A inscrição é gratuita e deverá ser feita através deste LINK.
Contamos consigo!
23 de maio de 2025 | Notícias
10 de março de 2025 | Notícias
18 de fevereiro de 2025 | Notícias
18 de fevereiro de 2025 | Notícias
16 de fevereiro de 2025 | Notícias
12 de fevereiro de 2025 | Notícias