Angola

Brasil

Cabo Verde

Guiné Bissau

Moçambique

Portugal

São Tomé e Príncipe

27 de novembro de 2012 | Notícias

AFPLP divulga aos Governos uma Resolução sobre Boas Práticas de Farmácia

Logo

Os Farmacêuticos de Língua Portuguesa pretendem com esta resolução sobre Boas Práticas de Farmácia, alertar os Governos dos seus países Lusófonos para a importância da farmácia comunitária como um estabelecimento de saúde de interesse público, que deve assegurar a continuidade dos cuidados prestados aos doente e que dada a sua acessibilidade à população é uma das principais portas de entrada no sistema de saúde.

A AFPLP, como associação representativa de cerca de 175.000 farmacêuticos, abrange uma grande variedade de culturas. Cada sociedade é única pelas características próprias que possui e este factor é de extrema importância quando estamos a lidar com algo tão específico como o medicamento, a prática farmacêutica e a saúde do doente.
Neste sentido, a Resolução Sobre Boas Práticas de Farmácia da AFPLP, foi dada a conhecer aos governos dos sete países que integram a associação – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe – de forma que, agora, cada país tem a oportunidade de ter um papel importante na implementação destas Práticas, adaptadas às suas próprias realidades.


Ficheiros Anexos

  • pdf
    0 MB

Últimas

23 de maio de 2025 | Notícias

Encontro entre a FIP e a AFPLP

16 de fevereiro de 2025 | Notícias

Eleições AFPLP 2024

12 de fevereiro de 2025 | Notícias

Assembleia Geral da AFPLP 2024