Angola

Brasil

Cabo Verde

Guiné Bissau

Moçambique

Portugal

São Tomé e Príncipe

XIV Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa

Logo

A XIV edição do Congresso Mundial da AFPLP e o Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2020 (CNF 2020) decorre de 26 a 28 de novembro, em Lisboa, Portugal. Esta edição XIV Congresso Mundial da AFPLP e do CNF 2020 é organizado pela Ordem dos Farmacêuticos de Portugal, em parceria com a AFPLP. Devido à pandemia de COVID-19, este congresso será inteiramente digital para os participantes, sendo transmitido pela internet para todo o mundo.

Durante três dias, Lisboa recebe o maior evento português do setor farmacêutico. O tema “Abrir horizontes. Fazer acontecer.” dará o mote para um debate sobre os desafios da profissão e dos sistemas de saúde na próxima década. O XIV Congresso Mundial dos Farmacêuticos de Língua Portuguesa contará com um Simpósio de alto nível, a Assembleia Geral da AFPLP, e sessões plenárias “Academia AFPLP” relativas aos vários setores de atividade da profissão farmacêutica no espaço da lusofonia.

A cerimónia de abertura será presidida pela Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal, e contará com a presença do Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A agenda inclui a apresentação do livro “25 anos AFPLP. 25 anos a abrir caminho”, a sessão plenária “Refletir o passado. Construir o Futuro” e espaços reservados à Academia AFPLP subordinados aos temas “Farmácia Tropical” e “Saúde Global”. Os dias 27 e 28 prosseguem com um programa recheado de convidados internacionais, com temas diversos e variados.

O diretor do IHMT, Filomeno Fortes, será conferencista principal na sessão de encerramento do Congresso, contando também com oradores como Graça Machel, da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade; Matshidiso Moeti, Diretora Regional da OMS África; ​Acácio Lima Filho, Presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil; Mark Caulfield, do NIHR Barts Biomedical Research Centre de Londres; Michael Muelly, da Universidade de Stanford, assim como muitos outros oradores de renome e peso científico.

Últimas

23 de maio de 2025 | Notícias

Encontro entre a FIP e a AFPLP

16 de fevereiro de 2025 | Notícias

Eleições AFPLP 2024

12 de fevereiro de 2025 | Notícias

Assembleia Geral da AFPLP 2024